Seja bem-vindo(a) - 23 de abril de 2024

Ministros Extraordinários da Palavra

Os ministros extraordinários da Palavra, são provisionados pelo Bispo Diocesano, após um período de formação, ao serviço da mesa da Palavra, presidindo em caso de impossibilidade de haver Santa Missa, a celebração da Palavra de Deus nas comunidades. O período de permanência neste ministério, é de três anos, podendo ser prorrogado por mais três. O processo de escolha dos ministros é feito por indicação dos membros dos Conselhos de Pastoral das Comunidades (CPC) e posterior aprovação do Pároco.

“A celebração da Palavra de Deus, como expressão da Igreja reunida, supõe a presença de uma equipe de celebração que a prepare, anime e integre os diversos serviços: de acolhimento fraterno, da presidência, da animação, do canto, da proclamação das leituras e outros. Para o seu bom desempenho, requer-se para a equipe a formação litúrgica. Convém que dela participem crianças, jovens, homens e mulheres”.

(CNBB, Celebração da Palavra de Deus, 42).

Coordenador(a): Claudiomiro Colombo (48) 99941-7868